Pular para o conteúdo principal

Lançamento da Exposição Goeldi & Dostoievski

O que?
Lançamento da Exposição Goeldi & Dostoievski
Quando?
12 de janeiro de 2019, às 18h (visitação de 13 de janeiro a 24 de março de 2019, das 9h às 21h, de terça-feira a domingo)
Onde?
CAIXA Cultural, SBS


Algumas palavras dos organizadores
Gravuras de Goeldi ilustram o universo da literatura de Dostoiévski
A CAIXA Cultural Brasília, apresenta de 12 de janeiro a 24 de março de 2019 na galeria vitrine, a mostra “Goeldi e Dostoiévski”,que reúne 94 ilustrações de Oswaldo Goeldi produzidas para quatro livros do escritor russo Fiódor Dostoievski. Além das gravuras e desenhos a mostra exibirá os livros originais ilustrados pelo artista.
As 94 obras de Oswaldo Goeldi ilustraram os livros “Humilhados e ofendidos”, “Memórias do subsolo”, “O idiota” e “Recordações da casa dos mortos”, de Dostoiévski, a pedido da editora José Olympio, entre os anos de 1944 e 1953.
As ilustrações são consideradas uma contribuição importante para a iconografia do escritor russo. Nelas, Goeldi soube capturar e sublinhar a essência de cada romance e, com traços sucintos, retratar o cotidiano dos personagens descritos. As obras de Dostoiévski ilustradas por Goeldi foram publicadas apenas na Rússia.
 “Oswaldo Goeldi conseguiu expressar a relação peculiar entre suas ilustrações e o texto do autor russo. Muitos críticos já apontaram para o fato de que Dostoiévski capta a psique humana em seus momentos de crise, e é nisso que Goeldi nos proporciona com seus desenhos predominantes densos e soturnos. Seu mundo branco e preto se funde com a visão dostoievskiana do homem vivendo no submundo e no ápice da tortura”, explica a curadora Lani Goeldi.

Maiores informações clique aqui!

Olha o + popular por aqui!

Bora Pra Cuba | Pré-Carnaval 2019

O que?
Bora Pra Cuba | Pré-Carnaval 2019
Quando?
18 de janeiro de 2019, à partir das 22h
Onde?
Corredor Central, SCS


Algumas palavras dos organizadores
Bora pra Cuba? É DE GRAÇA!
Uma noite de salsa, rumba, mambo, guaracha, cha-cha-cha, malemolências caribenhas todas, na força da matriz africana que embala Brasil e Cuba de Carnaval a Carnaval.
É pra celebrar a dança da Praça dos Prazeres e Balaio Café com o No Setor! É tempo de revitalizar de nossos prazeres! Muita ternura dos nossos triunfos e 60 anos da revolução que mudou os rumos da América Latina e do mundo!
Prepara o charuto, a fantasia, cai na Blocação, que vai ser puro swing! Comidas típicas, muito rum e aquele clima Guajira! Arriba!
Retire o seu ingresso DE GRAÇA: VAI PRA CUBA!

Maiores informações clique aqui!

Bloco Pequila - La Vida es un Carnaval

O que?
Bloco Pequila - La Vida es un Carnaval
Quando?
25 de janeiro de 2019, à partir das 22h
Onde?
Canteiro Central, SCS


Algumas palavras dos organizadores
Azúcar !
Pequila, la fiesta Latina del Cerrado está de volta, purpurinada e  carnavalesca. DE GRAÇA NA RUA.
A bailar! Salsa, cumbia, reggaeton, merengue, música paraense, tropicalidades e muito brilho!
É isso meixmo, iremos dar a largada à temporada do glitter, do confete no copo de catuaba, das fantasias, da dança caliente e do abraço gostoso: O PRÉ-CARNAVAL!
Bora botar o bloco na rua?

Maiores informações clique aqui!