Pular para o conteúdo principal

Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças

O que?
Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças
Quando?
8 a 27 de janeiro de 2019, sempre das 14h às 21h
Onde?
CCBB, SCES


Algumas palavras dos organizadores
A Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças resgata clássicos da cinematografia brasileira e apresenta novidades do cinema infantojuvenil nacional. A programação oferece 13 longas-metragens e quatro programas de curtas e médias brasileiros para o público de 3 a 16 anos. As atividades começam no dia 8 de janeiro e vão até dia 27 do mês.
Com a curadoria de Luísa Berlitz, Marco Tomazzoni, Jacqueline Durans e Fernanda Wagner da empresa Bergamota Produção e Comunicação, a mostra fará homenagem a dois filmes que marcaram épocas: “Maneco, o Super Tio” que completa 45 anos em 2019, dirigido por Flávio Migliaccio e o longa de Cao Hamburguer “Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme”, que completa 20 anos.
Na tela da sala de cinema do CCBB Brasília as crianças ainda terão a oportunidade de assistir o primeiro longa de animação brasileiro “Sinfonia Amazônica”, produzido em 1953, por Anélio Latino Filho. No filme, são narradas sete lendas amazônicas. Outro clássico é o filme ‘Azares de Lulu’, o mais antigo filme de animação preservado no país.
Entre as novidades em destaque está o longa-metragem de ficção “Sobre Rodas”, dirigido por Mauro D’Addio em 2017, exibido em mais de 20 países e premiado como o Melhor Filme pelo Público do Festival de Cinema Infantil de Toronto, no Canadá. E ainda a animação “Lino”, de 2017, de Rafael Ribas, diretor de “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, de 2009, premiado melhor filme infantil e melhor animação pela Academia Brasileira de Cinema.
Além das exibições, haverá oficinas, brincadeiras, atividades educativas e sessões seguidas de recreação. Serão oferecidas sessões com acessibilidade, contendo legendas descritivas, audiodescrição e tradução em libras.

Maiores informações clique aqui!

Olha o + popular por aqui!

Bora Pra Cuba | Pré-Carnaval 2019

O que?
Bora Pra Cuba | Pré-Carnaval 2019
Quando?
18 de janeiro de 2019, à partir das 22h
Onde?
Corredor Central, SCS


Algumas palavras dos organizadores
Bora pra Cuba? É DE GRAÇA!
Uma noite de salsa, rumba, mambo, guaracha, cha-cha-cha, malemolências caribenhas todas, na força da matriz africana que embala Brasil e Cuba de Carnaval a Carnaval.
É pra celebrar a dança da Praça dos Prazeres e Balaio Café com o No Setor! É tempo de revitalizar de nossos prazeres! Muita ternura dos nossos triunfos e 60 anos da revolução que mudou os rumos da América Latina e do mundo!
Prepara o charuto, a fantasia, cai na Blocação, que vai ser puro swing! Comidas típicas, muito rum e aquele clima Guajira! Arriba!
Retire o seu ingresso DE GRAÇA: VAI PRA CUBA!

Maiores informações clique aqui!

Bloco Pequila - La Vida es un Carnaval

O que?
Bloco Pequila - La Vida es un Carnaval
Quando?
25 de janeiro de 2019, à partir das 22h
Onde?
Canteiro Central, SCS


Algumas palavras dos organizadores
Azúcar !
Pequila, la fiesta Latina del Cerrado está de volta, purpurinada e  carnavalesca. DE GRAÇA NA RUA.
A bailar! Salsa, cumbia, reggaeton, merengue, música paraense, tropicalidades e muito brilho!
É isso meixmo, iremos dar a largada à temporada do glitter, do confete no copo de catuaba, das fantasias, da dança caliente e do abraço gostoso: O PRÉ-CARNAVAL!
Bora botar o bloco na rua?

Maiores informações clique aqui!