Pular para o conteúdo principal

Encontro do Clube do Livro DF - Leitura de Clássicos

O que?
Encontro do Clube do Livro DF - Leitura de Clássicos
Quando?
30 de março de 2019, das 16h às 18h
Onde?
Livraria Cultura, Casa Park Shopping


Algumas palavras dos organizadores
"Drácula, de Bram Stoker", foi a obra escolhida pelos membros do clube em votação durante o encontro de Fevereiro e será o tema da reunião. 
Sobre a obra: em 2019, um dos mais célebres personagens da literatura de horror está completando 122 anos. Criado pelo escritor irlandês Bram Stoker, Drácula, foi o quinto livro publicado pelo autor. Na narrativa, ele explora, com grande habilidade, um recurso retórico que começava a surgir na época: o romance epistolar. Ou seja, a história contada por meio de cartas — e de atualizações em diários, de notícias de jornais, de documentos náuticos etc. O formato fortalece uma característica indispensável para qualquer narrativa de teor sobrenatural: a verossimilhança.
Tanto que, na ocasião do lançamento, Drácula foi considerado tétrico e excessivamente violento. Em uma resenha do mesmo ano, o jornal britânico Manchester Guardian classificou o romance como “grotesco demais” e Stoker teria cometido “um erro artístico ao preencher todo um volume com horrores”.

Maiores informações clique aqui!